Terça, 12 de junho de 2018, 07h53
Tamanho do texto A- A+


Esportes / seleção brasileira

Jesus supera pressão por sombra de Firmino, mas não se vê como ídolo

A condição de titular do jovem que defende o Manchester City jamais esteve em xeque, de acordo com o Globoesporte.com

Uma disputa veio à tona às vésperas da Copa do Mundo. Em alta no Liverpool, Roberto Firmino se tornou um concorrente à altura para Gabriel Jesus. Mas o camisa 9 da Seleção Brasileira respondeu às expectativas, mesmo pressionado pelo bom futebol do outro jogador da posição.

A condição de titular do jovem que defende o Manchester City jamais esteve em xeque, de acordo com o Globoesporte.com. No entanto, havia preocupação da comissão técnica sobre a sua reação.

A expectativa de Tite e seus pares era que Gabriel Jesus balançasse a rede em pelo menos um dos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, o que aconteceu no triunfo sobre a Áustria, na manhã do último domingo (10).

O jogador fez o primeiro dos três gols marcados pela equipe nacional na vitória sobre os austríacos. Desta forma, ele permanece como o artilheiro da era Tite na Seleção Brasileira. São 10 gols em 17 compromissos disputados com a camiseta verde e amarela.

Mesmo com os números positivos, o receio se dava pelo crescimento de Roberto Firmino. O atacante do Liverpool marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia e fez uma excelente temporada pelo clube inglês. Havia até pedido para que ele entrasse na equipe considerada titular. Mas, internamente, a comissão técnica reforçava o respaldo em Gabriel Jesus.

O curioso é que, mesmo com as estatísticas jogando a favor e a confiança de Tite, o camisa 9 ainda não se vê como ídolo do país.

“É muito cedo para falar em ser ídolo. Ainda preciso fazer muita coisa para atingir esse status”, afirmou o atleta em entrevista à revista GQ.

Gabriel Jesus deve entrar em campo como titular no jogo de estreia da Seleção, no próximo domingo (17), diante da Suíça.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados