Quarta, 11 de abril de 2018, 08h29
Tamanho do texto A- A+


Geral / reeducandos

Unidade prisional terá espaço para capacitação

O local ficará pronto no final do mês e deverá receber 20 pessoas por curso

Está em fase de acabamento a primeira sala de capacitação da unidade prisional masculina de Porto Alegre do Norte (1.159 km a Leste de Cuiabá). Com capacidade para 20 reeducandos, a obra é resultado de uma parceria entre a unidade prisional, Conselho da Comunidade, Ministério Público e Poder Judiciário local.

O valor estimado da obra é de R$ 40 mil. O recurso, oriundo de transação penal, foi repassado pelo Poder Judiciário e Ministério Público para o Conselho da Comunidade que adquiriu os materiais para construção. Em contrapartida, a unidade designou seis internos para edificação da sala. O espaço tem um total de 109 m² e ficará pronto até o final deste mês.

De acordo com o diretor da unidade, Gederson Luz dos Santos, os recuperandos estão animados com a possibilidade de se qualificarem. Ele lembra que, apesar de ainda não ter uma sala para cursos, já foram realizadas capacitações em anos anteriores com o intuito de mostrar alternativas à ressocialização.

“Nosso objetivo é ofertar cursos de qualificação aos reeducandos em um espaço adequado incentivando-os a findar o círculo vicioso da criminalidade”, conta Gederson, acrescentando que já estão previstos para ainda este semestre cursos de alvenaria e corte e costura. “Estamos buscando parcerias com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – e outras entidades ou pessoas interessadas”, informa.

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados