Segunda, 09 de abril de 2018, 14h53
Tamanho do texto A- A+


Judiciário / alerta

Fechamento do Cadastro: eleitor faça a biometria até 09 de maio

Os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que não atenderem à convocação terão o título cancelado

Dia 09 de maio é prazo final para requerer o alistamento (1º via do título de eleitor) e transferência de domicílio eleitoral. A revisão com coleta de dados biométricos em Cuiabá e Várzea Grande também será encerrada no dia 09 de maio e retomada somente em novembro (de 05 a 23). Os eleitores desses municípios que não atenderem à convocação terão o título cancelado.

De 10 de maio a 04 de novembro, o cadastro nacional de eleitores estará fechado. As informações constantes no cadastro não podem ser modificadas neste período, pois, serão inseridas nas urnas eletrônicas e nos cadernos de votação. Os serviços de alistamento e transferência serão retomados no dia 05 de novembro, quando o cadastro reabre. Também neste dia, a Justiça Eleitoral retomará a revisão em Cuiabá e Várzea Grande e o procedimento irá até 23 de novembro.

A Justiça Eleitoral faz um alerta aos quase 145 mil eleitores de Cuiabá e os 66 mil de Várzea Grande que ainda não fizeram o cadastramento biométrico: que busquem o atendimento até 09 de maio e aproveitem os 15 postos de atendimento instalados em regiões estratégicas desses municípios (veja abaixo endereços e horários de atendimento). Toda essa estrutura - montada para garantir comodidade ao cidadão/eleitor e a agilidade na prestação dos serviços, será mantida até 09 de maio. Após esta data, ela será desmontada e os kits biométricos serão enviados para os municípios do interior de Mato Grosso.

Em novembro serão apenas 13 dias úteis de revisão e o atendimento acontecerá em Cuiabá, apenas, na Casa da Democracia e nos Ganhas Tempos do CPA I e da Praça Ipiranga. Já em Várzea Grande, o cadastramento biométrico será oferecido na Central de Atendimento ao Eleitor – situada na Avenida Castelo Branco e no Ganha Tempo do Cristo Rei.

É obrigatório a participação do eleitor na Revisão com biometria. O não atendimento gera o cancelamento do título eleitoral e quem estiver nesta condição fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Este documento é necessário para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituições de ensino superior.

Veja abaixo os locais e horários de atendimento:

Cuiabá

Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Unimed – situada na Barão de Melgaço, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

SENAI – situado na Avenida XV de Novembro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

No prédio da Subprefeitura do Distrito da Guia. O atendimento ao público ocorre da segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h.

Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC). O horário de funcionamento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço.

Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Avenida Castelo Branco, n. 1600, bairro: Água Lima. O posto funciona das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Câmara Municipal de Várzea Grande, situada na Avenida Castelo Branco. O posto funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No Shopping Várzea Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Documentos

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados